terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Inscrições



Para se inscrever no Prodocência, acesse e preencha a Ficha de Inscrição disponível aqui.

Anexe a essa Ficha um documento que comprover estar incluído/a em uma das seguintes condições:

a) Estudante de Letras da UFTM que esteja matriculado no II período em diante ou aluno de Letras de outra instituição que comprove 120 horas de língua estrangeira (espanhol ou inglês).

b) Professor/a de espanhol ou de inglês, preferencialmente que esteja atuando em escolas públicas da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio).

Entregue toda a documentação na Secretaria do Curso de Letras (Av. Frei Paulino, 30, Abadia – Uberaba - (34) 3318-5032), no período de 18 a 29 de fevereiro de 2008.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Informações Prodocência 2007-2008


PRODOCÊNCIA 2007-2008

Curso de Letras - UFTM



O desenvolvimento da competência lingüístico-comunicativa do professor de língua estrangeira e as novas tecnologias da informação e da comunicação aplicadas ao ensino

1. OBJETIVO GERAL

Desenvolvimento da competência lingüístico-comunicativa do estudante de Letras e do professor de língua estrangeira (espanhol e inglês) a partir de situações on-line e presenciais de imersão lingüística e do uso das novas tecnologias da informação e da comunicação.

2. PROFESSORES COORDENADORES

Ângela Maria Fraga Azor
Eduardo Tadeu Roque Amaral
Luciana Moura Collucci Camargo
Maria Virgínia Goulart de Lebron
Rosemira Mendes de Souza

3. PÚBLICO ALVO

a) Estudantes de Letras da UFTM que estejam matriculados no II período em diante ou alunos de Letras de outra instituição que comprovem 120 horas de língua estrangeira (espanhol ou inglês).

b) Professores de espanhol e de inglês, preferencialmente que estejam atuando em escolas públicas da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio).

4. NÚMERO DE VAGAS: 40 (Espanhol) e 40 (Inglês).

ATENÇÃO: As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.


5. INSCRIÇÕES*

Período: de 18 a 29 de fevereiro de 2008, no horário de funcionamento da Secretaria do Curso de Letras (Av. Frei Paulino, 30, Abadia – Uberaba - (34) 3318-5032).

Preencher a Ficha de Inscrição e entregá-la na Secretaria do Curso de Letras. Anexar documento que comprove estar incluído no público alvo descrito no item 3 acima.

* A inscrição e todas as atividades do projeto são gratuitas. O projeto está sendo realizado com financiamento do MEC/SESu/DEPEM.

6. PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES

(Em fase de elaboração)

7. CARGA HORÁRIA TOTAL: 80h/aula.


8. CERTIFICADOS

Receberão certificados os participantes que tiverem freqüência mínima de 75% e que entregarem todos os trabalhos solicitados.

REALIZAÇAO


MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC)

Secretaria de Educação Superior (Sesu)

Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior (Depem)

UNIVERSIDADE FEDERAL

DO TRIÂNGULO MINEIRO

Curso de Letras

Língua Espanhola – Língua Inglesa

APOIO

Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEME


Asociación de Profesores de Español

de Minas Gerais